A noite de celebração teve como objetivo agradecer o empenho realizado durante o período implantação e estruturação do novo curso.
Reconhecida pela tradição no ensino superior em Santana, a Faculdade Madre Tereza celebra mais uma grande conquista ao longo de vinte e cinco anos de história. A Instituição será a primeira a ofertar o curso de direito no município, dando um passo histórico para a região.
Durante a cerimônia estiveram presentes os docentes: Daniela Fortunato, Hiandra Pedroso, Ladilson Moita, Maria Izabel, Lucas Huan, Ana Patrícia, Rosimary Araújo, Risolete Nunes e Hênyo Hytallus.
O trabalho de implantação do curso de direito foi coordenado diretamente pelas professoras Kátia Cabeça, Hevenyze Andrade, Patrícia Vale e Ana Patrícia Nepomuceno.
“Estamos empenhando todos os nossos esforços para ofertar para a comunidade do Município de Santana um curso de qualidade. Este é um momento histórico! Autorizamos o primeiro curso de Direito do Município de Santana”, ressaltou a coordenadora do curso de direito Hevenyze Andrade.
O momento também foi marcado pela presença e pronunciamento de todos os diretores do Grupo Madre Tereza. A mesa estava composta pelo diretor-geral Jeová Júnior, diretor-geral adjunto Felipe Borges e pela diretora do Centro de Ensino Verônica Batista.
O Grupo Madre Tereza reforça que essa nova graduação atende uma demanda antiga da região, muitas pessoas tinham que ir para capital em busca de mais oportunidade educacionais. O curso pretende articular conhecimento e aprendizado técnico e profissional na área jurídica, numa perspectiva dialógica com o letramento digital, a partir de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Adriele Marques -Comunicação Grupo Madre Tereza