A premiação visou também estimular o desenvolvimento de negócios, projetos, ações, coordenados por mulheres ligadas às categorias de pessoas jurídicas públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.
A escolha das vencedoras correu por iniciativa popular, a primeira fase aconteceu no mês de março, através de enquetes no Instagram; a movimentação nas rede sociais foi tão grande que ultrapassou 10 mil votos.
A noite de premiação foi marcada pela divulgação oficial das campeãs, o momento foi de homenagens.
Foi entregue o Prêmio “Mulheres Empoderadas” para as sete finalista.
-Vanessa Quintela-Acadêmica do Curso de Administração da Faculdade Madre Tereza;
-Ruanne Lima-Representante da Imprensa Amapaense;
-Amanda Lopes- Destaque como Mulher Empreendedora;
-Joiciane Oliveira-Digital Influencer;
-Pietrina Santos-Funcionária Madre Tereza;
-Ithiara Madureira-Servidora Pública;
-Jucy Malheiros-Idealizadora de Projeto Social.
Após a entrega do Prêmio às homenageadas, cada uma delas fez o uso da palavra. Cada uma falou um pouco de sua trajetória, de sua luta e da importância do empoderamento de todas as mulheres, para que possam conquistar seu lugar e possam estar onde quiserem.
Para a vencedora Ithiara Madureira, o evento foi uma grande conquista para as mulheres amapaenses.
“Muito Feliz e grata em participar do evento
do Grupo Madre Tereza que proporcionou um momento todo especial para todas as mulheres homenageadas da noite que tem um papel fundamental de empoderar outras
mulheres. Representei a categoria Servidora Pública que tem a função e missão de Servir a nossa gente. E esse é nosso papel enquanto pessoa, profissional, mulher, líder e
servidora, dar o nosso melhor! Gratidão”.
No encerramento do evento ocorreu uma apresentação musical da cantora Fernanda Oliveira, que tocou músicas populares e de força feminina.
Abrangência
O Prêmio Mulher Empoderada foi idealizado pelo Diretor Felipe Borges e nesta edição contou com o apoio da Coordenadora do curso de Administração Izabel Saboia, juntamente com Profª. Katiussia em parceria com a turma 23 do terceiro semestre de Administração.
O Prêmio classificou mais de vinte mulheres nas categorias: acadêmica; empreendedora; funcionária Madre; influencer; projeto social; representante da imprensa amapaense; servidora pública. A expectativa é que o evento seja realizado nos próximos anos.
Adriele Marques-Comunicação Grupo Madre Tereza