Na quinta-feira (7), o Grupo Madre Tereza recebeu as mulheres do projeto Mulher Fazendo Acontecer. O encontro contou com a participação das ativistas do movimento de mulheres, moradoras do bairro Nova Brasília e Nova União, esteve presente também Léa Soraya Secretaria de Políticas Extraordinárias para as Mulheres de Santana, Ester de Paula ativista das mulheres, Noemi Maia Advogada, Psicóloga Suzi Moura e Jonataciane diretora, todas representantes do Centro de Referência á mulher.
O programa tem como objetivo promover a formação cidadã de mulheres, através da realização de Encontros, Rodas de Conversas, visando informar, fortalecer e qualificar a presença da Mulher nos espaços de debate, decisão e poder no município de Santana e fomentar espaço político-social feminino.
Em 2022, o desenvolvimento desse programa tem a perspectiva de reflexões sobre a importância da participação das mulheres na tomada de decisão, o país passa por um ano de decisões políticas, de escolha de representantes no âmbito estadual e nacional, tanto do Executivo quanto no Legislativo.
“É um enorme privilégio receber mulheres que representam esse movimento social tão importante. Atualmente o Grupo Madre Tereza tem a maioria dos cargos de liderança ocupados por mulheres, para nós isso é motivo de orgulho, pois reconhecemos essa luta social. E ressaltamos que estaremos sempre disponíveis para somar com esse movimento”, destacou o diretor-geral adjunto Felipe Borges.
Seja um parceiro do Grupo Madre Tereza, mais informações pelo telefone: 096 98138-5747