Educação é um ato de amor, educar vai além dos paradigmas tradicionais, é cuidado, é acolhimentos e empatia. Por esse motivo, o Grupo Madre Tereza desenvolveu o projeto Laços que se Unem, o objetivo é trocar experiência, lazer e relaxamento para todas as famílias dos alunos com necessidades específicas, o público alvo é a educação básica e o projeto já demonstrou que é um grande sucesso.
O projeto é desenvolvido uma vez por mês, e em setembro a atividade aconteceu no primeiro fim de semana, a programação conseguiu envolver pais, funcionários e coordenadores. Houve momentos de relaxamento através de louvores, café da manhã colaborativo e uma palestra com a terapeuta ocupacional Severa Leão.
“Nos dias atuais vem sendo comum observarmos alunos que manifestam deficiências ou dificuldades comportamentais de aprendizado, e muitas vezes não apresentam diagnóstico, ou por não irem em busca ou porque os pais não revelarem para a escola. Essa nova realidade nos convida a sair da inércia e repensar em nossa prática, buscar interação com às famílias, para um maior convívio familiar”, destacou a coordenadora e idealizadora do projeto Aldenise Rodrigues.
O Grupo Madre Tereza através dessa iniciativa inovadora busca ajudar a construir uma comunidade inclusiva para todas as pessoas – de diferentes gêneros, classes sociais, raça, cor, com ou sem deficiência. Inspirado no protagonismo infantil, visando uma escola, uma cidade e uma sociedade mais inclusiva e diversa.
Comunicação Grupo Madre Tereza