O Grupo Madre Tereza tem o compromisso de oferecer um ensino de qualidade e inclusivo, que atenda às necessidades de todos os seus alunos. Nesse sentido, desenvolvemos atividades adaptadas para estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e demais especificidades, com o objetivo de proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade.
Para ajudar os nossos professores, coordenadores e estagiários a compreenderem melhor como funcionam as atividades adaptadas, o Grupo Madre Tereza promoveu nesse sábado,25, uma oficina com o facilitador Tiago Ruan Pereira e Silva. Durante a programação, foram abordados diversos temas, como a importância da inclusão, as necessidades específicas das crianças com TEA, estratégias para a adaptação de atividades e o papel dos educadores nesse processo.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e ferramentas que os ajudarão a promover uma educação mais inclusiva e acessível para todas as crianças, independente de suas especificidades. Além disso, a palestra também contribuiu para sensibilizar os educadores sobre a importância da inclusão e da valorização das diferenças.
Para Diretora Pedagógica do Grupo Madre Tereza, Patrícia Vale, ações como essa reforçam o compromisso da Instituição em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos.
"Como Diretora Pedagógica do Grupo Madre Tereza, gostaria de reforçar o compromisso da Instituição em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os nossos alunos. Uma das maneiras de alcançar esse objetivo é através de atividades adaptadas, e é por isso que valorizamos muito a participação dos nossos professores, coordenadores e estagiários do CEMT nesta importante palestra. Agradeço a presença de todos e espero que as informações compartilhadas possam ser aplicadas na prática para melhorar a vida dos nossos alunos." - Patrícia Vale.