Grupo Madre Tereza visita Projeto Ler é Paidégua, em Macapá

Na sexta-feira (18), o grupo Madre Tereza realizou uma visita ao projeto denominado “Ler é Paidégua”, localizado em um ponto de ônibus no bairro Universidade.

Grupo Madre Tereza visita Projeto Ler é Paidégua, em Macapá

O projeto foi idealizado pelo professor Rafael Pontes. A iniciativa surgiu da necessidade de ajudar quem mais precisa, fazendo não somente a doação de livros, também realizando arrecadação de alimentos para famílias de baixa renda.

O projeto é realizado em pontos estratégicos da cidade, onde os usuários do transporte público têm a oportunidade de ler enquanto esperam o coletivo.

Para a coordenadora do curso de Letras, Edinalva Aguiar, ações como esta são importantes principalmente para desenvolvimento da leitura.

“Além de incentivar o hábito da leitura, favorece a escrita e desenvolvimento do senso crítico”, disse Edinalva.

Para o diretor-adjunto do Grupo Madre Tereza, Felipe Borges, poder contribuir com projetos voltados à educação é um grande privilégio.

“É gratificante poder contribuir com esse brilhante projeto que estimula hábito da leitura e democratiza o acesso a literatura. Gostamos muito da iniciativa que junto com a comunidade madrenense pretendemos expandir para Santana “, disse.

Abrangência

O projeto é voltado para toda comunidade, os alimentos e livros ficam disponíveis nas prateleiras. Entre os materiais didático, estão livros e revistas de diversas áreas do conhecimento.

Participe
Para você que deseja ser um colaborador, basta ir até o projeto “Ler é Paidégua”, que fica localizado na Rua Doutor Braulino, 1944, bairro Universidade, ao lado da sede dos magistrados.

Vale ressaltar que o projeto é realizado em outros bairros e municípios. Para mais informações, acesse no Instagram o perfil @lerepaidegua e conheça a iniciativa.

Adriele Marques
Comunicação Grupo Madre Tereza

EVENTOS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS EVENTOS