
Grupo Madre Tereza realiza exposição de farmacologia
Na sexta-feira (12), estudantes da Escola Madre Tereza de Macapá realizaram uma exposição em saúde. A atividade teve como objetivo a associação do conhecimento teórico prático de ensino.
A programação teve exposição de medicamentos, demonstrando as classes medicamentosas suas ações e reações, explanação do conteúdo ministrado em sala de aula, gincana entre os grupos, confecção de banner e camisas personalizadas, e avaliação oral.
“As metodologias ativas de aprendizagem surgem como uma alternativa para proporcionar aos estudantes meios para que eles consigam guiar o seu desenvolvimento educacional, fugindo do modelo de ensino em que o professor detinha todo o conhecimento dentro da sala de aula, hoje nosso aluno é estimulado a repassar o aprendizado de sala de aula”, afirmou a diretora da Unidade Técnica de Macapá Letícia Diniz.
“O evento foi pensando em associar a teoria a prática para demostrar a importância de conhecermos e estudarmos a farmacologia e suas vertentes. Demostrar aos alunos que a farmacologia está presente em nossas vidas, e que o profissional de saúde precisa saber lidar com esse tema de uma forma clara e concisa, bem como saber trabalhar suas ações e reações para poder explicar ao paciente seu processo fisiopatológico, bem como lidar com as suas possibilidades de reações adversas”, afirmou a Enfermeira especialista Rosenilze dos Santos Marques.
Abrangência
Ao total 36 alunos da turma 83 participaram do evento.
Comunicação Grupo Madre Terez