Alunos reforçaram combate à Covid-19 e são reconhecidos pela atuação
Alunos reforçaram combate à Covid-19 e são reconhecidos pela atuação
8 dez, 2020

O trabalho voluntário de 42 alunos do curso técnico em Análises Clínicas e Enfermagem, do Grupo Madre Tereza fez a diferença para fortalecer o atendimento aos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde no combate à Covid-19 no município de Santana.

Os estudantes integraram o quadro de profissionais da saúde Vigilância em Saúde no controle e prevenção da doença. Todos foram capacitados e distribuídos para atuar em pontos estratégicos da cidade.

A ação de enfrentamento ao coronavírus ocorreu entre os dias 22 de agosto a 15 de outubro com a testagem em massa, coordenada pela Biomédica Leticia Lima Diniz. “Ainda é preciso manter o alerta contra a Covid-19 e esse é um momento em que a população mais precisa de profissionais de saúde. A certificação é o reconhecimento da importância que esses profissionais têm e a retribuição do que eles podem oferecer à sociedade”, comentou a professora Leticia Diniz.

Durante a ação, os alunos também fizeram o levantamento de dados e realizaram um diagnóstico precoce de pacientes assintomáticos da Covid-19, antecipando, assim, a profilaxia destes pacientes com resultado reagente para o novo coronavírus no município de Santana.

Compartilhar:
h

VEJA MAIS NOTÍCIAS & EVENTOS

Share This