Faculdade Madre Tereza celebra convênio de estágio e firma parceria com Prefeitura de Santana

Na manhã desta quarta-feira (26), a direção da Faculdade Madre Tereza (FAMAT) assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Santana para concessão de estágio curricular destinado a alunos do curso de graduação da instituição.

O convênio, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Administração, reforça o compromisso da instituição com a educação superior, a qualificação dos acadêmicos e a excelência dos serviços públicos prestados à comunidade.

“A instituição tem como responsabilidade, proporcionar a visão maior do que é o profissional, na prática e atuando na sua área, além de ajudar o nosso município a crescer. Esse é apenas o início da nossa parceria e é uma satisfação ter a Prefeitura somando com a nossa missão”, reiterou a diretora geral da FAMAT, Valéria Batista.

O prefeito de Santana Ofirney Sadala, elogiou o incentivo da instituição para que os alunos tenham perspectivas de crescimento profissional e comemorou a parceria. “Receber acadêmicos que no futuro poderão se tornar grandes colaboradores, isso favorece o serviço público e ajuda a melhorar o conhecimento profissional desses alunos”, disse o gestor.

Para a acadêmica Patrícia Gomes, a oportunidade valoriza as competências do estudante. “Tenho certeza que o estágio me aproximará do mercado de trabalho”, completou a aluna.

Neste primeiro momento, o estágio contemplará acadêmicos do curso de Administração, possibilitando que desenvolvam habilidades na prática, exercendo atividades no serviço público, sob orientação e supervisão da coordenação técnica e profissionais municipais. “O convênio tem papel significativo para a instituição, permitir que os alunos de graduação possam aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos, habilidade e valores”, concluiu o diretor Acadêmico da Faculdade Madre Tereza, Mauro Souza.

A cerimônia contou com a presença do secretário Municipal de Administração, Cleidivan Leite e da coordenadora do curso de Bacharelado em Administração, professora Tatiana Costa.

Compartilhar:

You May Also Like

About the Author: Andreza Sanches