Acadêmicos de Administração encerram maratona de atendimentos na Semana do MEI

Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Madre Tereza encerraram a participação na 11º edição da Semana do MEI, promovida pelo Sebrae em Santana, nesta sexta-feira, 24, levando formação e muita experiência da programação que ocorreu durante toda a semana.

Os alunos prestaram atendimento ao público, deram auxílio ao microempreendedor individual, tiraram dúvidas daqueles que buscavam informações com relação à atividade e formalizaram pequenos negócios. Participaram de palestras, oficinas e orientações técnicas sobre os benefícios e oportunidades para o microempreendedor individual, negócios na internet para o MEI, boas práticas e linhas de crédito.

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) foi um evento nacional, que aconteceu simultaneamente em todos os estados. O gerente da unidade do Sebrae em Santana, Iranei Lopes, elogiou a integração dos acadêmicos e disse que a participação foi produtiva e contribuiu significativamente.

“O atendimento oportunizou não apenas o empreendedor, que pôde dialogar com estudantes de áreas da administração e contábeis, mas acrescentou nova experiência aos alunos pelo contato com o público, O Sebrae observa essa parceria como estratégia de inclusão desses jovens no mercado de trabalho”, acrescentou.

Para a acadêmica Clívia França, foi inspirador fazer parte da equipe da Semana do MEI e aprender como funciona o Sebrae e o atendimento ao seu público. “Com o curso já conseguimos enxergar os riscos e a probabilidade de um negócio e fazendo parte da equipe do Sebrae esta semana, qualificados e experientes na área, tivemos mais direcionamentos”.

A coordenadora do curso, Tatiana Costa, ressalta que a parceria ainda proporcionará a participação em outras atividades. “Sebrae é uma referência para os administradores no atendimento ao público, negócios, gerenciamento e marketing. Essa parceria terá continuidade com nossos acadêmicos atendendo dentro do Sebrae, com serviços de acesso a cidadania”, afirmou.

Os estudantes fazem parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a instituição e apoio do Sebrae. O NAF é direcionado aos acadêmicos de Administração e tem o objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para a população.

#ComunicacaoMadreTereza

Texto e Fotos: Andreza Sanches

Compartilhar:

You May Also Like

About the Author: Andreza Sanches