Educação Física

Sobre o curso

A promoção e os cuidados com a saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais e do o bem-estar, fizeram com que o profissional de Educação Física fosse um dos mais requisitados no mercado de trabalho no ano de 2019. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos, auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas nas diversas modalidades esportivas

Pode trabalhar com consultoria e assessoria esportiva (área em ascensão nos últimos anos), em grupos, escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) de seu estado.

No campo da Educação, a exigência desse profissional continua em alta, tanto na rede pública quanto na particular. Para lecionar nas escolas é necessário o diploma de licenciado em Educação Física.

Outras informações

Coordenador:

Professor: Anderson Ferreira dos Santos

Duração:

8 Semestres - 4 anos.

Titulação:

Licenciatura em Educação Física.

Formas de Ingresso.

As formas de ingresso em nossos cursos superiores são através do Vestibular Geral e da Prova Agendada. Fique de olho em nossas redes sociais, lá você encontrará todas as informações necessárias. Temos também parceria com ProUni e Fies e Programas de Bolsas como o Educa Mais Brasil e Educar Bolsas.

Entre em contato com a coordenação do curso ou nos faça uma visita e conheça a organização curricular.

Coordenador
Professor: Anderson Ferreira dos Santos
Contato
Telefone: (96) 9 8129-0508
E-mail: Aqui.
Telefone: (96) 3281 - 2645 - Ramal 220
Via chat : Aqui