Projeto Direito ao Pé do Fogo encanta com imersão histórica em Santana

Segunda edição do evento, idealizado pelo professor Jair Sampaio da Faculdade Madre Tereza, leva estudantes de Direito a uma viagem pela história do pensamento jurídico.

Projeto Direito ao Pé do Fogo encanta com imersão histórica em Santana

Na noite desta segunda-feira (13), a área externa do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar - BPM, em Santana, foi palco da segunda edição do projeto "Direito ao Pé do Fogo", uma iniciativa inovadora idealizada pelo professor Jair Sampaio do Curso de Direito da Faculdade Madre Tereza. Desta vez, as turmas do primeiro semestre de Direito da Tarde e da Noite participaram, abordando o tema central: "As Escolas do Pensamento Jurídico". Sob a utilização de metodologias ativas, os estudantes preencheram requisitos do componente "Introdução ao Estudo do Direito", ministrado pelo professor Jair.

Projeto  Projeto

Durante o encontro, os participantes foram agraciados com apresentações de esquetes, diálogos e diversas atrações que remetiam aos encantos da bela montagem de cenários e investimentos em caracterizações de época. Com o som de fundo transportando os presentes a uma volta aos tempos greco-romanos, o evento proporcionou uma verdadeira viagem pela História da Filosofia e da História do Pensamento Jurídico Clássico.

Uma das características marcantes do evento foi a dinamicidade das apresentações, com mudanças constantes nos cenários, palco e iluminação, enquanto os próprios acadêmicos atuavam, surpreendendo ao surgirem do meio do público espectador. Desde as concepções jusnaturalistas e juspositivistas até os conceitos de justiça e equidade, os estudantes foram estimulados a refletir criticamente sobre o uso e interpretação do Direito.

Projeto  Projeto

Tudo isso aconteceu ao ar livre, à noite, em volta de uma fogueira acesa, com banquetes e estilo da cultura de época, conferindo ao ambiente um charme atraente e repleto de simbolismo. O projeto "Direito ao Pé do Fogo" não apenas proporcionou uma verdadeira aula de Direito, mas também demonstrou a capacidade dos próprios alunos em protagonizarem experiências educativas inovadoras fora dos limites tradicionais da sala de aula universitária.


Direito é na Madre!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS NOTÍCIAS