No dia 3 de junho, o Grupo Educacional Madre Tereza realizou uma importante ação comunitária através do Projeto Interdisciplinar "Cultura Maker: a importância da equidade e inclusão". Esse evento foi protagonizado pelos alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia e faz parte da disciplina de Prática Educacional II, que oferece aos futuros educadores uma oportunidade valiosa de interagir com escolas e aplicar seus conhecimentos logo no início da formação acadêmica.
A atividade itinerante foi realizada na Creche Municipal Sarah Salomão, localizada em Ferreira Gomes. O projeto é uma prova do compromisso do Grupo Educacional Madre Tereza não só com a excelência acadêmica, mas também com a promoção de valores como equidade e inclusão desde as primeiras etapas da educação.
Sob a orientação das professoras Claudineia Ribeiro e Adryelle Ferreira, os alunos organizaram diversas atividades práticas e lúdicas, integrando conceitos da cultura maker que incentivam a criatividade, a colaboração e a aprendizagem prática. A escolha da creche como local da ação destaca a preocupação do grupo em atuar diretamente nas comunidades, levando recursos e apoio educacional onde são mais necessários.
Essa iniciativa reforça o papel do Grupo Educacional Madre Tereza como uma instituição comprometida não apenas com a formação acadêmica de seus alunos, mas também com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A interação dos futuros professores com a comunidade escolar desde o início de suas carreiras promove uma formação mais rica e consciente, preparando-os para os desafios reais da educação.
O Grupo Educacional Madre Tereza continua a ser uma referência em educação, mostrando que o aprendizado vai além das salas de aula e pode transformar vidas e comunidades inteiras.