Nesta quarta-feira, 13 de março, a escola técnica Madre Tereza Santana recebeu a Equipe de Patrulhamento Maria da Penha, para palestrar sobre Equidade de gênero: desafios enfrentados pela mulher e seus novos papeis na sociedade - direitos e não-violência.
A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
Atualmente, conta com o apoio de 4 patrulhas distribuídas nos batalhões de área da região metropolitana de Macapá e Santana.
O evento contou com a participação Delegada Ana Maria, Tenente Tatiane, Sargento Vanise, Soldado Artur e Soldado Marciel.
Durante o evento, a diretora da Escola Madre Tereza, Márcia Garcia, destacou a importância da conscientização e da educação no combate à violência de gênero. "É fundamental que nossos alunos compreendam a gravidade desse problema e saibam como buscar ajuda. Estamos honrados em receber a Patrulha Maria da Penha e proporcionar esse espaço de aprendizado. O Grupo Madre Tereza valoriza a força feminina e, durante o mês de março, está repleto de programações", afirmou.
Para denúncias ou solicitações de apoio, a população pode contatar a Polícia Militar pelos números disponibilizados pela Central do 4º BPM.
Telefones de Contato Disque-PM:
190
984121032 (Disk Denúncia 4º BPM)
3313-0250 (Central do 4º BPM)
3313-0251 (Central do 4º BPM)
3313-0253 (Central do 4º BPM)