Cred Madre Tereza

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O que é o Cred Madre Tereza?

É um financiamento próprio da Faculdade Madre Tereza que tem como objetivo financiar de 20 a 50% da mensalidade do estudante matriculado. O benefício está disponível para todos os cursos. Consiste em alongar o prazo de pagamento de acordo com a quantidade de semestres contratados.

Quem pode solicitar?

Podem solicitar o financiamento os alunos ingressos de todos os cursos, que estejam regularmente matriculados, desde que não tenham sido beneficiados pelo FIES ou bolsa de estudos, pois na Faculdade Madre Tereza, conforme a portaria 001/11, os descontos ou benefícios não são acumulativos.

É necessário fiador?

Sim. Caso o candidato seja contemplado com o Cred MadreTereza, deverá apresentar documentos e um fiador com idoneidade cadastral e que possua renda mínima igual ao dobro do valor da mensalidade integral do curso. Caso o fiador seja casado, apresentar os documentos do cônjuge também. Não poderão ser fiadores os pais ou cônjuge do candidato, nem estudantes que constem como beneficiários deste Financiamento ou qualquer outro financiamento estudantil.

Há cobranças de juros?

O plano não acarreta juros previamente estipulados e consiste na Responsabilidade Social da Faculdade Madre Tereza em proporcionar o acesso ao ensino superior àqueles que comprovadamente apresentam dificuldades financeiras.

O valor pago pelo acadêmico no período de amortização do débito, será o mesmo cobrado na mensalidade no semestre vigente.

Preciso pagar taxa de adesão?

Não. Mas o requerimento e renovação do CredMadreTereza acontece a partir da 2ª semestralidade (apenas 5 mensalidades financiadas por semestre).

Preciso de quais documentos?

Para efetuar a contratação do financiamento deverão ser apresentados os documentos (originais e fotocópias):

DOCUMENTOS PESSOAIS, DO GRUPO FAMILIAR (pessoas que residam na mesma moradia) E DO FIADORDOCUMENTOS PESSOAIS, DO GRUPO FAMILIAR

  • RG; CPF próprio e, se menor de 18 anos de idade não-emancipado, CPF do seu representante legal;
  • Certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Rendimentos

Gostaria de receber novidades?

Contato

Faça-nos uma visita

Pesquisar